Video games movimentam cada vez mais a economia

O mercado de videogames tem crescido exponencialmente nos últimos anos, com a indústria de jogos no Brasil crescendo 169% em quatro anos. De acordo com a Forbes, o mercado de jogos continuará crescendo nos próximos anos, ultrapassando US$ 200 bilhões ao final de 2023. A CNN Brasil relata que a Netflix está desenvolvendo um videogame baseado em “Round 6”. Além disso, a EA Sports FC 24 ganhou uma nova música brasileira em sua última atualização. Atari está apostando em moda retrô para se manter em negócios de jogos. Artistas de videogames se preparam para fazer greve por melhores condições de trabalho e salários. A Arábia Saudita planeja investir mais de US$ 38 bilhões para aumentar sua participação no mercado de jogos.

O mercado de jogos para celular é o segmento de crescimento mais rápido nos próximos anos. O Football Manager apresentará times femininos em 2024. O jogo “Star Wars Jedi: Survivor” teve seu lançamento adiado para melhorar a experiência do usuário. A Sony elevou sua previsão de resultados para nível recorde e meta de vendas do PS5. O clássico do Nintendo 64, “GoldenEye 007”, será disponibilizado para Switch e Xbox.

O mercado de videogames está em constante evolução, com novos jogos e atualizações sendo lançados regularmente. A indústria de jogos no Brasil está crescendo rapidamente, enquanto o mercado global de jogos continua a crescer. A Netflix e a EA Sports FC 24 estão entre as empresas que estão expandindo seus negócios no mercado de jogos. Artistas de videogames estão lutando por melhores condições de trabalho e salários. O mercado de jogos para celular é o segmento de crescimento mais rápido. O futuro parece brilhante para a indústria de jogos, com muitas novidades emocionantes a caminho.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *