Um empresário do Rio de Janeiro está processando o Google após cair em um golpe de leilão de carro falso. De acordo com os advogados do empresário, ele clicou em um anúncio disponibilizado ao acessar sua caixa de e-mails e se interessou pelo leilão de um Porsche, modelo Macan.
Ele fez um lance de R$ 312 mil e “arrematou” o veículo. No entanto, após transferir o dinheiro para a conta indicada, o vendedor desapareceu e como podem imaginar, nenhum Porsche foi entregue.
O empresário reclama que o Google precisa ser responsabilizado pelos anúncios disponibilizados. Ele pede a restituição do dinheiro e danos morais, num total de R$ 370 mil.
O Google, por sua vez, afirma que não é responsável pelo conteúdo dos anúncios exibidos em seus serviços. A empresa argumenta que os anunciantes são os únicos responsáveis pelo conteúdo de seus anúncios e que o Google não pode ser responsabilizado por qualquer dano causado por eles.
Caberá ao tribunal decidir se o Google é responsável pelo golpe sofrido pelo empresário carioca. No entanto, este caso serve como um lembrete importante de que os usuários devem sempre ter cuidado ao clicar em anúncios on-line e verificar a autenticidade das ofertas antes de fazer qualquer transação financeira.